Futebol | Clube Desportivo de Mafra reage à descida de divisão

Futebol CDMafra descida

Futebol | Clube Desportivo de Mafra reage à descida de divisão

 

Esta época não correu da melhor maneira ao Clube Desportivo de Mafra, somadas 18 derrotas em 32 jogos, a sua equipa principal vai descer de divisão, e na próxima época, após sete anos, o clube desce à Liga 3.

Ontem o clube reagiu em comunicado, referindo ser “(…) com profunda tristeza, mas também com sentido de responsabilidade, a confirmação da descida de divisão no final da presente época desportiva.”.

No comunicado pode ler-se ainda que o clube já esteve neste lugar antes e que já sentiu “esta dor. E foi justamente dessa dor que renascemos, mais fortes, mais unidos, mais determinados.”.  

O clube refere também que este ano começou a melhorar as suas infraestruturas. “Renovámos o nosso campo de treinos ao mais alto nível possível e construímos novas instalações junto ao mesmo. Balneários, ginásio, salas médicas, escritórios para a equipa técnica e para as operações diárias — tudo ao melhor nível que se pode encontrar em Portugal.”, acrescentando, estarem a criar “Uma nova academia” que irá “receber jogadores da zona de Mafra, jogadores de várias regiões de Portugal e jovens jogadores internacionais”.

 

Comunicado Oficial

O Clube Desportivo de Mafra comunica, com profunda tristeza, mas também com sentido de responsabilidade, a confirmação da descida de divisão no final da presente época desportiva.

Depois de sete anos consecutivos no futebol profissional, um percurso que enche de orgulho todos os que fazem parte desta casa, reconhecemos que esta temporada ficou aquém das expectativas e, acima de tudo, longe do que os nossos adeptos mereciam. O planeamento, o esforço e a vontade que colocámos em cada jogo e em cada decisão não foram suficientes para alcançar os objetivos traçados.

Assumimos, com total humildade, os erros cometidos. Sabemos que o amor ao clube, por parte de todos os que nos acompanham — adeptos, atletas, colaboradores e parceiros — exige transparência, respeito e verdade. É com esse espírito que encaramos este momento.

Contudo, o dia de ontem não marca o fim da nossa história. Já estivemos neste lugar antes. Já sentimos esta dor. E foi justamente dessa dor que renascemos, mais fortes, mais unidos, mais determinados. O passado prova que o Clube Desportivo de Mafra é um clube capaz de se reerguer e de construir, com trabalho e dedicação, os alicerces de um futuro sólido e ambicioso.

Este é o início de uma nova etapa. Uma etapa em que reafirmamos o nosso compromisso com o crescimento sustentado, com o desenvolvimento dos nossos jovens, com o respeito pela identidade que nos liga à nossa terra e à nossa gente.

Este ano começámos a melhorar as nossas infra-estruturas. Renovámos o nosso campo de treinos ao mais alto nível possível e construímos novas instalações junto ao mesmo. Balneários, ginásio, salas médicas, escritórios para a equipa técnica e para as operações diárias — tudo ao melhor nível que se pode encontrar em Portugal.

Estamos também a preparar novas instalações de treino de nível superior na zona de Mafra, com 5 a 6 campos relvados e alojamento de alto nível para jogadores e staff. Uma nova academia irá receber jogadores da zona de Mafra, jogadores de várias regiões de Portugal e jovens jogadores internacionais. Já assinámos sete contratos de longo prazo com jovens jogadores e este ano beneficiámos deste trabalho de longo prazo ao formar dois jogadores para as seleções nacionais jovens portuguesas.

Mal podemos esperar para partilhar convosco os detalhes dos planos da academia.

Confiamos que estes investimentos, juntamente com as lições desta época, trarão um futuro brilhante ao CD Mafra e levarão o futebol jovem e sénior a novos patamares no clube.

A todos os que estiveram, estão e continuarão connosco: obrigado. O vosso apoio é, e será sempre, a força maior deste clube.

Antonino Florindo, Presidente do CD Mafra
Joaquim Duarte, Diretor Geral do CD Mafra
Per Rud, CEO do CD Mafra
Claus Steinlein, Chairman da The Football Collective

Partilhe o Artigo

Leia também

Comentário